Notícias

Rivelli Participa do 2º Dia de Campo do Instituto Federal

A Rivelli levou para o evento máquinas de grande porte, uma ótima oportunidade para muitos acadêmicos, de aproximar-se destas máquinas pela 1ª vez!

    No dia 9 de junho de 2016, a Rivelli participou do 2º Dia de Campo realizado no Núcleo de Agricultura do Instituto Federal Campus Barbacena, cujo tema foi “Tecnologia e Sustentabilidade no Campo”.

    O evento movimentou o Campus, com a presença de mais de duzentos participantes, sendo a maioria formada por alunos dos cursos ligados à Pecuária e Agricultura, além de outros participantes da instituição e de fora do meio acadêmico.

    Foram montados stands de diversos Expositores, onde os grupos de visitantes participaram de mini palestras. A Rivelli levou duas máquinas de grande porte, uma Colheitadeira e um Pulverizador, tendo ainda a presença da equipe técnica do fabricante, que fez a apresentação destes equipamentos. "Trata-se de máquinas modernas, dotadas de sistema de condução por GPS, com todos os benefícios oferecidos por esta tecnologia de agricultura de precisão", comentou o Gerente de Produções e Operações Agropecuárias da Rivelli, Denilson Pereira.

    Nos dois stands da Rivelli foram apresentadas, além do aspecto institucional, as medidas de sustentabilidade praticadas na empresa, como utilização da cama de frango como adubo orgânico, onde já se pratica a substituição de cerca de 70% dos adubos químicos na produção de grãos (milho, feijão, soja e trigo) e na produção de eucalipto; A coleta seletiva: reciclagem e tratamento adequado dos resíduos industriais. A transformação dos resíduos de abate para a produção de farinhas, que são utilizadas como matérias primas para a fabricação de rações animais. O tratamento dos efluentes, com resultados monitorados e aprovados pelos órgãos ambientais. A utilização de energia renovável, lenha de eucalipto, para geração de vapor na Caldeira; dentre outras práticas.

    No final do evento, houve uma demonstração prática do maquinário apresentado pela Rivelli, quando a Colheitadeira demonstrou todo o seu potencial em uma área de milho e em seguida, o Pulverizador simulou seu trabalho na mesma área, atraindo a atenção de todos os participantes; muitos destes tendo a oportunidade de aproximar destas máquinas pela primeira vez.

    Acreditamos que os resultado foram muito positivos; tanto para a Rivelli, por ficar próxima da comunidade acadêmica, apresentando a empresa, suas práticas de sustentabilidade e institucionais e para os alunos, que tiveram a oportunidade de ver, na prática, os conhecimentos recebidos em sala de aula.

    José Carlos de Souza

 

 
Webmail
Logotipo ato interativo
Representantes
Convênios

© 2014 - Rivelli - Direitos Reservados