Notícias >   Programa de Educação Ambiental Rivelli - Plantio de Mudas Nativas

Programa de Educação Ambiental Rivelli - Plantio de Mudas Nativas

Previous

Aconteceu na Rivelli nos dias 09 e 13 de dezembro a ação ambiental de plantio de aproximadamente 600 mudas de árvores nativas do bioma Mata Atlântica de espécies variadas. O objetivo da ação é recuperar a mata ciliar localizada as margens do córrego Cabana e conectar os fragmentos de vegetação presentes no empreendimento, formando um corredor ecológico.

O evento, que faz parte do Programa de Educação Ambiental da Rivelli, teve o apoio do IEF-Instituto Estadual de Florestas Núcleo Barbacena, das Secretarias de Agricultura, Educação e Meio Ambiente do munícipio de Barbacena/MG e teve a participação dos alunos de quatro escolas municipais além dos colaboradores da empresa. A abertura da ação foi realizada pelo sócio fundador do grupo Carlos Rivelli, que citou a importância da indústria para a sociedade, a importância da educação ambiental e das práticas de preservação ambiental para garantir os recursos naturais para as gerações futuras. Em seguida foi realizada a apresentação do Grupo Rivelli pela equipe de Gestão Ambiental, que abordou as boas práticas e a importância da conscientização ambiental na sociedade. O evento foi encerrado pela visita guiada na planta industrial e plantio das mudas nativas.

Vale ressaltar que essa ação é mais uma das várias realizadas pela Rivelli que estão associadas aos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, sendo o plantio de árvores relacionado aos ODS “13 - Combate às Alterações Climáticas - Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos”; e “15 - Vida Sobre a Terra - Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade.”

Confira o vídeo oficial do evento clicando no link: Programa de Educação Ambiental Rivelli