Notícias >   Equipe de Manutenção das Granjas de Matrizes recebe treinamento sobre Elétrica Básica e Instalações Prediais

Equipe de Manutenção das Granjas de Matrizes recebe treinamento sobre Elétrica Básica e Instalações Prediais

Previous Next

Capacitar e desenvolver as habilidades dos colaboradores de uma organização, é um dos melhores caminhos para o sucesso. E é acreditando nisso que a Rivelli promoveu mais um treinamento para sua equipe.

Nos dias 09, 10 e 11 de junho, a empresa UM Projetos e Serviços esteve presente na unidade de Itapecerica para ministrar o Treinamento de Capacitação em Elétrica Básica e Instalações Prediais para a nova equipe de Manutenção das Granjas de Matrizes. O curso teve a duração de 24 horas e apresentou conteúdo teórico e prático.

A equipe, que é composta por 8 eletromecânicos, pode desenvolver a teoria de temas  importantes da área como ferramentas e equipamentos para operação na eletricidade, quadros de distribuição: Iluminação e força, projeto elétrico predial, método de partida de motores: partida direta e partida estrela-triângulo, ABNT NBR 5410, ABNT NBR 5419, entre outros.

Já nas atividades práticas, os colaboradores puderam colocar em ação todo o conhecimento adquirido de práticas importantes como medição de corrente utilizando alicate amperímetro, montagem circuito com disjuntor residual (DR)+ disjuntor termomagnético + tomada e montagem de comando local liga/desliga.

Para Modesto Pereira Júnior, da empresa Um Projetos e Serviços, foi muito gratificante participar do processo de capacitação da equipe de manutenção da Rivelli. “Esta ação demonstra que a empresa tem uma preocupação genuína com as pessoas, tanto com a segurança, quanto com o desenvolvimento delas. A equipe participou ativamente do treinamento teórico e prático. Não temos dúvidas que a semente do conhecimento foi plantada e gerará frutos para ambas as partes.”, afirma.

De acordo com Rafaela Venancio, Assistente de RH da unidade da Rivelli de Carmo do Cajuru, “com toda certeza, essa equipe já irá sair na frente em buscas dos melhores resultados. Entendemos que quanto mais os colaboradores se sentem motivados e desenvolvidos, seus potenciais se expandem.”, celebra.