Notícias >   Equipe de Manutenção do Abatedouro participa de Treinamento na área de Elétrica e Mecânica

Equipe de Manutenção do Abatedouro participa de Treinamento na área de Elétrica e Mecânica

Previous Next

Sabendo que o treinamento de equipes não só mantém os colaboradores mais eficientes na busca por resultados, mas também os deixa mais dispostos e satisfeitos, a Rivelli ofereceu mais uma série de capacitações para a suas equipes de Manutenção Elétrica e Mecânica. A intenção é que seus colaboradores possam ter conhecimentos e desenvolver habilidades suficientes para desempenhar suas tarefas no dia a dia e, como consequência, gerar o desenvolvimento da própria empresa.

Nesta última semana, a equipe de Manutenção Elétrica da Rivelli participou de mais um treinamento ministrado pela equipe do SENAI de Barbacena. O curso, que aconteceu entre os dias 28 de junho e 05 de julho e teve a duração de 48 horas, proporcionou o aperfeiçoamento de capacidades técnicas para os profissionais da Manutenção Hidráulica Móbil, seguindo normas técnicas, de qualidade, meio ambiente e de saúde e segurança no trabalho.

Na oportunidade, os participantes puderam desenvolver temas como paquímetro, micrômetro, fundamentos de física-mecânica de fluídos (hidrostática e hidrodinâmica), elementos hidráulicos: grupo de energia (bombas, reservatório), válvulas hidráulicas de pressão e direcionais funcionamento e construção, atuadores hidráulicos: funcionamento e construção, análise e montagem prática e análise prática dos elementos hidráulicos na empilhadeira (localização, identificação e movimentação).

De acordo com o colaborador da Rivelli, Júlio César dos Santos, o treinamento foi muito satisfatório e ofereceu um bom material de atualização. “O instrutor reforçou a todo momento a importância da manutenção preventiva, bem como o controle da manutenção, indicadores, ordens de serviços, cuidados e orientações sobre o manejo das ferramentas de trabalho. Percebemos que as informações repassadas são mais atualizadas se comparadas à época de escola/curso técnico, possibilitando que a equipe pudesse avaliar melhor seu comportamento e dar mais importância às nossas atividades. Para a manutenção das máquinas da empresa, aprendemos mais ainda sobre circuitos hidráulicos e manutenção em blocos, sendo temas de grande relevância para a equipe melhorar a cada dia sua atuação.”, ressalta.

Para complementar a capacitação, do dia 19 ao dia 30 de julho a equipe iniciará um novo módulo sobre “Eletricidade Profissional em Eletricidade Embarcada de Empilhadeira”.

Ainda durante a semana, nos dias 02 e 04 de julho, a equipe de Manutenção Mecânica da Rivelli recebeu os profissionais da empresa Marel Poultry para um treinamento de Operação e Manutenção nos Equipamentos TR1G e JLR. O curso apresentou uma abordagem completa do processo de funcionamento das máquinas usadas no processo de abate, além de conteúdo sobre ajustes mecânicos e elétricos, operação, unidades de corte, performance e afiação.

A Rivelli acredita que treinamentos e capacitações constantes são peças chaves para o desenvolvimento de suas equipes. Assim, a empresa vem trabalhando diariamente com a intenção de ampliar e alavancar o desempenho dos seus profissionais, oferecer um ambiente estimulante e proporcionar oportunidades para que os colaboradores se tornem mais produtivos, criativos e inovadores, contribuindo mais e mais para o alcance dos objetivos organizacionais.